quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CURIOSIDADES


Vou falar do Porrão, pois postaram lá atrás querendo minha opinião. Fora os significados de cigarrinho artístico e um porradão, para mim pode ser aquela situação ideal ou uma espécie de paraíso particular. Algo que se precisa vivenciar para aprender. Quando levamos um baque para cairmos na real. A procura da perfeição. Só que essa perfeição para cada um de nós é distinta. É algo que percebemos com sutileza. A busca do Porrão não tem fim e nãp faz barulho. A célebre frase: " The revolution will be not televised". A revolução não vai passar na tv. Penso que também tem a ver com ampliar nossos sentidos e estarmos mais conscientes. Ter cuidado com os julgamentos e que as coisas acontecem porque tem que acontecer. Mas que podemos e devemos tomar partido e interferir. Enfim, é o que a vida é. Tem gente que deixa a vida levar. Outros querem segurá-la e perdem os pequenos detalhes.
Esse vidrão aí com um monte de bolinhas de ping pong são os shows que O Rappa tem feito desde que passei para as baquetas e depois a volta aos teclados. Cada uma tem o nome da cidade, a situaçao e a data. Poderia ter começado antes, pois com certeza já teria transbordado. É uma prova do carinho e importância que essa história tem para a minha vida e imagino, pelo menos um pouco, para as pessoas que acompanham o trabalho. E tem é claro, uma dose de bom humor que não pode faltar. Lembro de minha filha bem pequena jogando a chupeta dela dentro do vidro. Deu trabalho resgatá-la. Sem essa leveza o Porrão agride mais do que o devido. Boa semana.

23 comentários:

End Fernandes disse...

Que massa cara, eu sempre fiquei com varias pulgas atrás da orelha por causa da letre. Esclareceu bem =D

Karina disse...

lindezaaaa

adorei essa das bolinhas. fico feliz demais de imaginar que eu estava em grande parte dos shows que deram origem a elas....

e tenha certeza que sabemos bem a importância dessa história para sua vida. e pra minha, vixiii.. sem comentários!!

saudade grande, que bate no coração....

bjks procê

Sertec Contabilidade disse...

Bom dia!

Maneiro a história das bolinhas, quando vc vai começar a encher mais a garrafa? rsrsrsrs

Um Abraço!

Luana Costa disse...

Lobatinho.

Maneira a explicação sobre o porrão... o porrão é uma experiência pessoal de cada um...

Quanto a história das bolinhas, muito bom saber que ajudei a "formar" algumas... mas cabem milhares de bolinhas ainda...

Beijo

Anônimo disse...

O QUE É PORRÃO?

Unknown disse...

Meu querido adorei a explicação sobre a letra do Porrão! Eu acho que o porrão está em todas as coisas ao mesmo tempo, nos pequenos e nos grandes detalhes, em tudo que nos envolve... Por isso dizer que "a busca do porrão não tem fim nem finalidade..."
Amei seu potão de bolinhas! Adoraria ver uma a uma e saber de vc um pouquinho de cada!

Saudades tantas!
Beijos e mais beijos

Rosana Candido disse...

A letra dessa musica é tema de pesquisa a uns 2 anos... é a verdadeira busca do porrão tbem...
=]

Concordo ainda tem lugar para muuuitas bolinhas nesse garrafão e se precisar de mais um a gente da de presente....rs

Saudades!

Bjs

Leandro Coimbra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Coimbra disse...

Eu aki denovo para dar os parabens pelo DVD registro. MUITO MUITO MUITO BOM. linha vermelhaaaaaaa fodahhh fodahhh... muito bom!

Queria fazer uma pergunta tbm: Na musica tribunal de rua, a voz do falcão lembra muito a versão que tinha a voz do yuka e do falcão... talvez seja só pra mim isso. mas a intenção de vcs era essa mesmo? ou não tem nada a ver?
mais pro final tbm rola um som muito bonito do que parece ser uma outra musica misturada a tribunal... se puder responder eu agradeço muito

PARABENS PELO DVD. o/

O RAPPA - FANRAPPA

Marcelo dan disse...

NÃO AGUENTO MAIS!!!!!! QUERO SHOWS e ++++++++++++++++++++++++++SHOWS DO RAPPA, de preferencia no CIRCO VOADOR! rsrsrs.. AGUARDO ANSIOSO E CORRENDO ATRÁS DO PORRÃO, SEM ESQUECER DO FINIHO DA VIDA.. abrsss.

Unknown disse...

aaaaai gente, cadê um show do rappa no circo voador?? eu queeero mt!

Mary *Fan O Rappa* disse...

oi
Lobatinho ta dificil denovo meu bateu uma saudade de vcs dos shows e a essas ferias não acabam não !!!
VOLTA LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
SEM O RAPPA NÃO DA PRA AGUENTAR ESSA VIDA QUE É FODA D++
TODA VEZ QUE ACESSO O BLOG FICO TORCENDO PARA QUE TER UMA NOTICIA DO RETORNO DE VCS MAIS ESSE DIA NUNK CHEGA !!
BJSS BOM DOMINGO.

MARY ,FAN O RAPPA

Polaquinha disse...

Hoje pela manhã tive o prazer de ouvir em uma rádio aqui do Sul, Porto Alegre, uma música da Banda O Rodo. Até foi feita uma comparação, que é inevitável, com o Rappa, mas foi com o propósito de elogiar a banda. Muito boa mesmo. Uma outra alternativa de banda.

Marcio Chaves disse...

...A busca do Porrão não tem fim...

Fala Lobato, o que é legal mesmo é ver a sua consideração com os fãs...Essa de marcar as bolinhas como referência a cada show, não tem o que pague... Aliás, por curiosidade... quantas foram até agora, você sabe? Um abração.

O Rappa sempre!

thiaguim disse...

BOTO FÉ, QUE O PORRÃO É ISSO MESMO!

LOBATO, O QUE TA ROLANDO ESSE MÊS, VCS TÃO DE FOLGA AINDA?ABRAÇU!

VAMU TIRAR UM SOM...RS!

THIAGUIMAP@HOTMAIL.COM

Paulinho_Reggaeraiz disse...

Mais uma vez agradeço pela resposta de uma pergunta q eu jah havia até esquecido q tinha feito, obrigado de novo pela paciencia e oportunidade de de compartilhar pontos de vista e suas histórias pessoais, as vezes, para o fã, eh um belo baque do porrão, senti isso quando li a resposta, falando nas bolinhas, tomara que façamos todos juntos, uma piscina de bolinhas, passo um fim-de-semana em busca da bolinhas do shows q eu jah fui, digo, em busca do meu porrão..... Abraços a Família O RAPPA

Wagner'oots disse...

pô vcs tem que fazer um show aqui em são paulo, sou fanzaço de vcs desde o rappa mundi, com o som minha alma.
quero ter a oportunidade de conhece - los pessoalmente, e dizer que todas as musicas são sensacionais, perfeito o som de vcs. só pra não esquecer rebentaram na rocinha que som animal.
muito mais sucesso a todos abraços

GLEIDSON disse...

Que show!!

queremos ver esse pote cheio e mais um desse tanto aí pra cima ok?hehe

Ideia genial!!

abração e pra toda banda!!

A Alquimia disse...

Em nossa vida nos sempre estamos dendo a necessidade de expressar, principalmente algo de dentro de alguma forma. Muitas vezes buscamoos coisas novas por tao longe, sendo que muitas das vezes elas estaobemdentro de nos. Entre o real e o sobrenatural, Marcelo consegue passar isso muito bem. Aqui em Volta Redonda as pessoas gostam muito do Marcelo chara.

A Alquimia disse...

o Rappa e a voz ativa que estava faltando em nosso meio social, pra quebra de preconceitos religiosos e de cor. E mostrar o lado sobrenatural de maneiras variadas pra a queles que acreditam. Marcelo Jesus Cristo te de paz dentro da sua Alma.DE SEU CHARA DE VOLTA REDONDA

Joao Vitor disse...

Boooaaa Lobatinho!
Muito bom o texto.
Saudade dos shows heim brother!

Joao Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse...

Ahhhhhhhhh eu amo essa letra!

É dificil escolher uma favorita do CD 7 vezes, mas A Busca do Porrão e 7 vezes sempre chamaram atenção...

Eu interpretava parecido com isso, mas colocava mais na questão do trabalhador que rala o dia inteiro e as vezes se perguntava aonde essa vida vai levá-lo... =D


Bjoos! Parabens pelo trabalho!!!