domingo, 11 de abril de 2010

Pedro Morais


Hoje participei do show do Pedro Morais de BH, no Palácio das Artes. Eu gravei três músicas no disco dele produzido pelo Chico Neves. Ele é um ótimo cantor e compositor. MPB, será ? Prá mim música. Esse negócio de MPB parece MDB, Arena, essas siglas desses partidos todos imundos. Tem mais. Fui extremamente bem tratado e adorei estar num outro ambiente musical. Me lembrei muito do começo do Rappa, quando ficávamos no banheiro feminino fantasiado de camarim. E ainda não éramos tão notórios. É claro. O Palácio das Artes tem acomodações perfeitas para todos. Não é o caso. No começo para tocarmos tínhamos de topar qualquer coisa. Mas é que nessa época era menos frescura. Tínhamos que de alguma forma nos responsabilizarmos pelo nosso equipamento e a equipe era pequena. Hoje, é claro, o som é melhor e podemos oferecer um espetáculo mais bem feito. Mas essa fase de fuleragem era muito boa. Tínhamos um contato maior e direto com o público ( prefiro falar, com as pessoas ). Era mais real. Não quero voltar atrás e não sou saudosista. Mas precisamos estar com os pés bem plantados. Quem já ouviu falar de Peter Frampton ? Ele tocou numa banda chamada Humble Pie e fez um sucesso enorme, solo, na década de 70. Perdeu tudo. No auge. Até a própria guitarra. Perdeu também os cabelos. Depois de décadas conseguiu se reerguer, mas sem o glamour de antes. Alguns músicos ajudaram-no, como o David Bowie. Apenas por causa de um passo mal dado. Por isso, vocês terráqueos não se iludam. O mundo musical pop xarope é uma faca de dois legumes e quase sempre uma mentira. O bom é tocar, fazer amigos e se possível pagar as contas.
Do chão não passa. Boa semana. Será que eu exagerei ? Lá vai polêmica. RRRRSSSSSSSSS !!

28 comentários:

Luana Costa disse...

Querido Lobato

É por isso que o Rappa é o Rappa.
Porque humildade hoje em dia é virtude de poucos, e vocês são tão amados por todos devido além do talento, é claro, mas também porque vocês são pessoas humildes e que não "esnobam" seus fãs.
Mesmo tendo chegado aonde vocês chegaram, vocês nunca esquecem de onde vieram, e não se deixam engrandecer pelo sucesso.
Continue assim, porque sucesso grandioso com os pés no chão é pra muito poucos.

Beijos

Unknown disse...

é Sr LObato, sei bem do que se trata, pois estou passando exatamente por essa fase com minha galera, contato direto com o publico, algumas vezes direto com baratas, ratos e cositas a mais rsrsrsrs, bom com certeza isso tudo faz parte do aprendizado, serve para darmos valor real aqueles que querem algo sólido, sem muitas fantasias, o legal de todo esse esforço é o reconhecimento, um abraço, uma palavra agradavel em relação ao trabalho que está sendo realizado com muito esforço, nos 5 anos que estamos na estrada agora posso dizer que estamos nascendo para o publico, tendo contato corpo a corpo e plantando uma sementinha em cada ser que assiste nosso show, bom, é isso...quem tem um ideal tem que encarar de frente as dificuldades, e isso é muito interessante, grande abraço.
Gilson da banda EXTINTO COLETIVO.

Black Sonora disse...

Fala Lobato,

sempre que colocas novos arquivos no site eu nunca acho. onde ta esse novo? se possivel poe o link direto ae.

aproveitando...o disco do pedro ficou muito foda. Minha banda tb esta terminando a producao do primeiro disco com o Chico Neves também e ele falou de voce algumas vezes inclusive. acessa o nosso blog tb e baixa as musicas lá pra conhecer o som. O som que ta la é um ao vivo, ainda nao é da producao em estudio com Chico.

http://blacksonora.blogspot.com

abraço

Gustavo Negreiros

Sertec Contabilidade disse...

Fala Lobato,

Alguma previsão de data para o DVD Reistro, segundo boatos sairia este mes?

Um Abraço!

julgamento disse...

Putz se soubesse tava garrado nesse show!!!

Unknown disse...

fala lobato vc não exagerou não,é sempre bom ter humildade e estar sempre com os pés no chão,se não um dia a casa cai...entendi tdo..rsrsrs
tbm adorei a parte do essas siglas desses partidos todos imundos...kkk são tdu imundos msm!!
um grande abraço!!! o rappa sempre...saudades.

Roseli_Gabriela disse...

Claro que não... Você nunca exagera Lobato! Suas palavras são sabias... Você tá certo, não é mole não... São muitas etapas a serem passadas até o chegar ao glamour.
Mais é isso aí...
É por isso que O Rappa está no topo hoje, porque foi e ainda é uma banda de gente humilde e que sabe dar valor ao seus fãs... Que assim como vocês passaram uns bocados, nós os fãs, fazemos as vezes das tripas corações para poder ter vocês mais perto... Indo ao show ou até mesmo comprando um disco novo... Mais confesso a você que, gostaria de ter vivido com vocês essa fase de contato direto com as pessoas, ( quem sabe assim eu teria realizado o meu sonho de conhecer o Falcão bem de pertinho ) agora, dificil iria ser resisti-lo e não dar-lhe um beijo na boca... Rsrsrs...
Beijos!!!

Marcio Roots disse...

O Rappa e cabeças pensantes Sempre
Abraços =)

Paulinho_Reggaeraiz disse...

Eh isso aí!!! A consciencia de q vcs fazem um som q ganhou uma galera q vai de fato aos shows, q curte de verdade, a essa altura acho q o mais dificil eh dominar o próprio ego, vemos a maturidade agora, nos projetos paralelos, assim da pra arriscar mais, claro q mesmo no Afrika Gumbe em algum momento vai aparecer o nome Rappa, mais tbm é um reconhecimento do trampo q consagrou cada um da banda, legal olhar pra trás e ver o perrengue, os galpões sujos, os sonhos no fim de cada show, e saber q valeu a pena não dar ouvidos a akeles q diziam "isso é loucura, vcs jah não são mais jovenzinhos, ta na hora de arrumar um trampo...." Salve a toda Rappa e salve a sinceridade!!!!!

Alê Melo - BsB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CaaH disse...

Cara, admiro demais a hulmildade e acredito que essa é a única forma de chegarmos longe!..Lembrar sempre de quem nos estendeu a mão, e lembrar sempre que sozinhos não somos nada. O Rappa é e será sempre o meu amor, pelo simples fato de cultivar o realismo e a humildade! O Rappa é paixão eterna! ♥
bju..se puderem dar uma olhadinha em meu blog, vou achar bacana, fiz uma singela homenagem ao Falcão lá
caahammf.blogspot.com

Karina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina disse...

É meu bem... Apenas para os bons entendedores meias palavras bastam.

Estás certíssimo: "O bom é tocar, fazer amigos e se possível pagar as contas". Por aqui, como não toco, trato logo de fazer amigos e pagar as contas... ehehe

Saudades lindeza.

bjks

Anônimo disse...

Pow lobato, sei q vc e seu irmão tem um studio. Vocês gravam com outros artistas e tals, queria saber se você ja se ingerssou ou pretende fazer produção musical, se ja produziu algum album de alguem?? abraços.

Anônimo disse...

O RAPPA VENHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM AO ACREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
by : Desiré D'anzicourt

Davidiis disse...

Recado pra quem sabe, muito bem dado !!!

Polaquinha disse...

Olá querido Lobatinho,

Vocês sabiam que hoje é o Dia Mundial da Voz??? E sabiam que hoje no Rio de Janeiro é o dia de combate ao câncer de próstata. Cuidem bem da saúde.

Beijos a todos.

Evelin disse...

Bom dia! Por favor, preciso saber quando o rappa voltará a fazer shows...
Por favor, me respondam!!!
Abraços...
Evelin

adri2009 disse...

viver de música é o sonho de todo músico.... grande beijo

Marcio Chaves disse...

Fala Lobato! Entendo que o início de careira é difícil, mas, o respeito pelo artista não pode faltar...

Cara, a mensagem que vcoês mandam é muito clara... Humildade sempre!

E os shows, quando vocês voltam?

Bom desejo paz, saúde e muita sabedoria para que vocês façam boas escolhas..."O Rappa sempre"

adri2009 disse...

Lobatoooo... blz? Olha só eu vi uma entrevista do Hudson no R7 (ex Edson & Hudson) que se fosse fazer uma parceria musical um dia ele gostaria de fazer com vocês, pois é muito fã da Banda... Vocês alcaçam todos os tipos de pessoa literalmente... Se um dia rolasse, vocês fariam ou existiria algum preconceito?

Beijos

Unknown disse...

Lobatinho, também gostaria de saber sobre o lançamento do Registro. Já estamos quase no final do mês e nenhuma novidade. Acredito que todos, assim como eu, estão muito anciosos.
Beijos...=)

Alê Melo - BsB disse...

Bom dia, Lobs!

Já começo pedindo desculpas pela intromissão e licença pra divulgar algo importante, visto que o acesso aqui bomba,na verdade trata-se de um convite. Aniversário de 50 anos da Capital do Pais: Brasília Outros 50, 50 horas de Arte e Cultura - Vale ressaltar que essa programação é alternativa, ou seja, não tem nada a ver com a agenda oficial do governo DF - orgnizada pelo povo daqui.

Programação completa:
http://brasiliaoutros50.blogspot.com/

Muito obrigada!

BBP

Alê Melo - BsB disse...

Ah, Lobs e galera!

A propósito, Falcão e Yuka participarão. Bem que um outro Marcelo poderia vir e comemoraríamos o aniversário "dele" também!!!
....

BBP

Evelyn disse...

Sobre o Registro na Rocinha...parece que sai em Maio...segundo últimas infos do orkut...

Ai..aiii sobre essa parada que postou não exagerou não, foi na dose certa, e sem ser saudosista...algumas coisas mudam outras não, que bom que hj O Rappa tem equipamentos melhores, e pode ter uma equipe que cuida deles, deixando vcs só com a responsa de tocar pra gente! O contato com as pessoas na verdade acaba sendo um consequencia dessa possibilidade, a qtde de pessoas que querem conhecer vcs de perto é proporcional ao sucesso que fazem!

Eu assim como vc prefiro uma boa conversa à uma foto ou um autográfo...e saudades das conversas...e dos shows claro!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Cruz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Cruz disse...

Cara, falou e disse. Sou fã do Rappa das antigas, pouco depois de conhecer Planet Hemp (1994) conheci vocês e desde então sou fã do som que vocês fazem. Infelizmente no Brasil é difícil não se deslumbrar e se corromper pro lado pseudo glamouroso do pop mela cueca. Admiro essa turma do começo dos anos 90 (incluindo Raimundos que infelizmente não tem mais o Rodolfo)porque sempre foi pé no chão. Por mais surreal que seja, vocês do Rappa são do tipo de cara que eu me vejo tomando uma breja e falando de futebol em algum bar por aí.
Falou, voltem logo.
Pé no chão...A arte ainda se mostra primeiro!!