Acho que o rock já deixou de ser bandido há muito. Tem ainda esse folclóre no inconsciente, em relação à atitude e coisa e tal. E serve também para vender refrigerante e propaganda de curso de inglês. No Brasil, a onda do banddido tem significado às vezes de justiceiro e o mocinho (polícia?) geralmente é o prego. Se bem que com o "Tropa de Elite", muita gente torceu pro dito "mocinho". Depende da situação. O importante é reconhecer a fonte e não cair em qualquer conto.
As pessoas parecem necessitar de rótulos. Aquilo que não é de fácil assimilação assusta. Acho que já acostumamos com isso e pouco nos importamos. Não considero O Rappa banda de rock. Tem mais coisa. Vale a discussão de qualquer forma.
Quanto ao Afrika Gumbe, é verdade. Eu, meu irmão e o Pedro Laão temos uma banda de música africana. Conheci os outros rappas tocando em eventos, cada um com sua banda. É algo que trabalhamos paralelamente ao Rappa e deve sair alguma coisa de cd esse ano. Quem quiser conferir...
9 comentários:
ah que felicidade ver que continua postando... hehe
rotular infelizmente as pessoas rotulam a capa, eu mesmo no caso do Rappa ficava com medo de ir em show achando que ia ser assaltada, que só ia ter louco, noia... um belo dia fui e percebi que o risco que corro no show do Rappa é o mesmo que eu corro em qualquer outro show de qualquer estilo musical... e me arrependi de não ter ido antes no show de vocês, pois percebi que a galera vai pra curtir, relaxar e ser feliz...
bjkssss
Bom dia, realmente olhando pelo lado de estilo, é estranho um critico musical, falar que o rappa é banda de rock, e ja aconteceu de alguns shows que fui, eles citam: tal dia a melhor banda de rock ou pop do Brasil, ORAPPA, parece até piada não é mesmo?
Como já disseram e eu concordo em genero numero e grau, o estilo da banda é unico e exclusivo, não se pode descrever esse mix que é foda indiscritivel e indiscutivel.
''ORAPPA Não precisa ter conta sanguínea
É preciso ter sempre um pouco mais de sintonia''
''UM SONHO DE TODO DIA''
BOAS FÉRIAS MAS VOLTEM LOGO!
Salve, salve! Esse papo de querer rotular as coisas, classificá-las, é uma tentativa de manter controle sobre elas, pois determina parametros que devem ser seguidos pelo artista, pela banda. Quando me perguntam qual o estilo de música d'O Rappa, eu sempre respondo que é Coletivo, porque se expressa utilizando diversas sonoridades e não se limita apenas à música, tem sempre algo mais. É como fala a música: O RAPPA "representa o instinto coletivo"! Quanto a esse papo de bandido, Chico Science já dizia: " Banditismo por uma questão de classe"!
Falou, abração!
JAH bless!
Lobato, assisti ao vídeo de sua banda no you tube,menininho de tudo quase não reconheci vc na batera e vocal.adorei!
Essa semana ta foda de noticias de trajedias e perdas,uma maré de angustia a sensação de impotencia que não passa.
Olá Lobatinhooo
Naquele video do "Afrika Gumbe" tu está tocando bateria em pé, ou é impressão minha? E quando sai o CD do Afrika Gumbe?
Oi Lobatinho
Realmente esse negócio do povo ficar rotulando as coisas ou generalizando é foda mesmo. Os caras acham que só porque uma banda tem bateria, baixo, guitarra e um vocal lokão é uma "banda de rock"... não é bem por aí, e prova disso são vocês...
Uma mistura de sons, ritmos, instrumentos... enfim, uma grande salada musical que agrada muito nossos ouvidos...
Quanto à sua banda paralela, eu vi o vídeo no youtube e achei muito legal, muito bom o som...
Grande beijo... estamos com saudades
salve Amarildo Ferreira por brilhantemente lembrar do glorioso chico...Modernizar o passadso é uma evolução musical,basta deixar tudo soando bem aos ouvidos.
Postar um comentário