quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bandido fashion


Acho que o rock já deixou de ser bandido há muito. Tem ainda esse folclóre no inconsciente, em relação à atitude e coisa e tal. E serve também para vender refrigerante e propaganda de curso de inglês. No Brasil, a onda do banddido tem significado às vezes de justiceiro e o mocinho (polícia?) geralmente é o prego. Se bem que com o "Tropa de Elite", muita gente torceu pro dito "mocinho". Depende da situação. O importante é reconhecer a fonte e não cair em qualquer conto.
As pessoas parecem necessitar de rótulos. Aquilo que não é de fácil assimilação assusta. Acho que já acostumamos com isso e pouco nos importamos. Não considero O Rappa banda de rock. Tem mais coisa. Vale a discussão de qualquer forma.
Quanto ao Afrika Gumbe, é verdade. Eu, meu irmão e o Pedro Laão temos uma banda de música africana. Conheci os outros rappas tocando em eventos, cada um com sua banda. É algo que trabalhamos paralelamente ao Rappa e deve sair alguma coisa de cd esse ano. Quem quiser conferir...

9 comentários:

adri2009 disse...

ah que felicidade ver que continua postando... hehe

rotular infelizmente as pessoas rotulam a capa, eu mesmo no caso do Rappa ficava com medo de ir em show achando que ia ser assaltada, que só ia ter louco, noia... um belo dia fui e percebi que o risco que corro no show do Rappa é o mesmo que eu corro em qualquer outro show de qualquer estilo musical... e me arrependi de não ter ido antes no show de vocês, pois percebi que a galera vai pra curtir, relaxar e ser feliz...

bjkssss

Sertec Contabilidade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sertec Contabilidade disse...

Bom dia, realmente olhando pelo lado de estilo, é estranho um critico musical, falar que o rappa é banda de rock, e ja aconteceu de alguns shows que fui, eles citam: tal dia a melhor banda de rock ou pop do Brasil, ORAPPA, parece até piada não é mesmo?
Como já disseram e eu concordo em genero numero e grau, o estilo da banda é unico e exclusivo, não se pode descrever esse mix que é foda indiscritivel e indiscutivel.

''ORAPPA Não precisa ter conta sanguínea
É preciso ter sempre um pouco mais de sintonia''

''UM SONHO DE TODO DIA''

BOAS FÉRIAS MAS VOLTEM LOGO!

Amarildo Ferreira disse...

Salve, salve! Esse papo de querer rotular as coisas, classificá-las, é uma tentativa de manter controle sobre elas, pois determina parametros que devem ser seguidos pelo artista, pela banda. Quando me perguntam qual o estilo de música d'O Rappa, eu sempre respondo que é Coletivo, porque se expressa utilizando diversas sonoridades e não se limita apenas à música, tem sempre algo mais. É como fala a música: O RAPPA "representa o instinto coletivo"! Quanto a esse papo de bandido, Chico Science já dizia: " Banditismo por uma questão de classe"!

Falou, abração!

JAH bless!

mari cardoso disse...

Lobato, assisti ao vídeo de sua banda no you tube,menininho de tudo quase não reconheci vc na batera e vocal.adorei!
Essa semana ta foda de noticias de trajedias e perdas,uma maré de angustia a sensação de impotencia que não passa.

Polaquinha disse...

Olá Lobatinhooo

Naquele video do "Afrika Gumbe" tu está tocando bateria em pé, ou é impressão minha? E quando sai o CD do Afrika Gumbe?

Luana Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Costa disse...

Oi Lobatinho
Realmente esse negócio do povo ficar rotulando as coisas ou generalizando é foda mesmo. Os caras acham que só porque uma banda tem bateria, baixo, guitarra e um vocal lokão é uma "banda de rock"... não é bem por aí, e prova disso são vocês...
Uma mistura de sons, ritmos, instrumentos... enfim, uma grande salada musical que agrada muito nossos ouvidos...
Quanto à sua banda paralela, eu vi o vídeo no youtube e achei muito legal, muito bom o som...

Grande beijo... estamos com saudades

mari cardoso disse...

salve Amarildo Ferreira por brilhantemente lembrar do glorioso chico...Modernizar o passadso é uma evolução musical,basta deixar tudo soando bem aos ouvidos.