sábado, 21 de março de 2009

Ronaldo e Nelson Meirelles

Conhecemos o Ronaldo sim. Parece que foi indicação dele a gente tocar no Altas Horas. Vamos checar a fonte.
Alô Concreto de Volta Redonda. Faremos o possível para rever o projeto e tentar levar o Ema, grafiteiro.
Hoje tive a boa experiência de assistir aos shows do Kraftwerk e Radiohead. O do Los Hermanos eu perdi. Tinha que chegar mais cedo. Eu que já me considero cascudão, fiquei feliz de ver uma banda como o Kraftwerk, ter ainda um respaldo enorme com o público. Vocês sabem que eles são os precursores do funk carioca. Já ouvi e curti muito o som deles nos subúrbios do Rio. Papa fina. Hoje, é claro, a coisa toda mudou muito. Mas é bacana como coisas que seriam antagônicas se aproximam. O Radiohead é musicalidade pura. Não tem joguinho de cena apelativo. E os caras tocaram até cansar. Nos dias de hoje é raro ver isso.
Obrigado pelos elogios aos shows e queria agradecer a vendagem de 150 mil do primeiro disco. Era o único que faltava virar disco de ouro, platina, sei lá... Um disco que não tocou nas rádios, mas que tem "Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro", "Catequeses do Medo", "Brixton, Bronx Ou Baixada", "Take It Easy My Brother Charles" e mais. Esse disco foi mixado em Londres, em Brixton, no estúdio do Linton Kwesi Johnson. Quem quiser checar essa figura, vai se amarrar. Enfim, foi o disco de ouro brindado pelos fãs de verdade, pois, volto a dizer, teve pouca ou nenhuma execução. No sábado pude entregar para o Nelson Meirelles, nosso primeiro baixista, o disco dele. Ele não esperava, pois de lá para cá fazem uns 16 anos. Para vocês terem noção, ele produziu os dois primeiros discos do Cidade Negra, que para mim são os melhores e sem ele provavelmente O Rappa teria passado por um caminho bem mais pedregoso. É isso, a gente sempre depende dos outros mesmo e tem que ter, no mínimo, a hombridade de assumir. Boa semana. A gente se vê em Campos (RJ), em Sampa e Brasília.

36 comentários:

GLEIDSON disse...

PARABENS PELAS VENDAGENS !!!
O sucesso sempre encontra quem o merece!

HONRAS AO MERITO!!

estamos ai pra fazer com que o sucesso sempre chegue até voces que merecem ,pelo trabalho,pelo dom,pela dedicação,o repseito aos fãs a humildade a busca pelo melhor e a capacidade de fazer o melhor e claro pelo carinho e atenção com cada os fãs e a mensagem que passam.

se o meirelles esteve na historia do ORAPPA era por que era pra ser assim,fazia parte da missao dele ajudar a formar a melhor banda desse país.

hmm ronaldo curte o rappa mais que imaginei então...kkk,então tem bom gosto,pelo menos pra musica!!

ah sim, de fato humildade sempre!!!

de fato precisamos uns dos outros,mesmo que para isso precisamos aceitar os espinhos dos outros ,é como aquela mensagem qeu fala dos porcos espinhos no inverno tentnado se aquecer ....só que ao se aproximar para se proteger do frio eles se espetavam mutuamente,se feriam,mas ou eles aceitavam a dificuldade da convivencia(o espinho do outro)ou morriam de frio,

na vida é assim,nao adianta fugir do outro,é o que fazemos pelo proximo que importa pra DEUS(A PORTA DO CEU É O CORAÇÃO DO PROXIMO).
e precisamos fazer uns pelos outros para enfim termos paz,por isso a humildade é essencial.

A voces so tenho a deseja rmais e mais sucesso,espero que imaginem o quanto são importantes para nossa vida (fãs)nossa historia comunga com a de voces assim como a do meirelles se fez comungar e gerou frutos de qualidade sucesso e

MAIS MUSICA EM NOSSAS VIDAS...

E É SOMENTE O QUE PRECISAMOS MSM..

FORÇA E PAZ!!SUCESSOOOO!

Amandita disse...

Uhuuuuuuuuu

Parabénsssss
Suce$$o e Suce$$o Sempre!
Mesmo com toda a pirataria, vcs tem através dessas vendagens o reconhecimento de um trabalho maravilhoso e podem sentir todo o nosso carinho.

Ah, como sempre arrasaram no Altas Horas, viu! Parabéns!

Amo Muito!
Alegria Sempre! :)

GLEIDSON disse...

ah é,realmente altas horas foi d+!!!

num vi no dia ,infelizmente ,nem a reprise na multishow

mas vi os videos jah que postaram lah na comu

mandaram muuuuuuuuuuuito !!

parabens!!!

abçs

Tatiana Maria disse...

Nossa!! Interessante!
Acho até estranho pois comprei esse cd acho que há uns 8 ou 9 anos.
Realmente, são poucas as pessoas que conhecem esse cd. Lembro que um amigo me disse que Todo camburão tem um pouco de navio negreiro era do Instinto Coletivo. Naquela hora me senti na obrigação de emprestar o meu cd (com milhares de recomendações e ameaças, para que omesmo voltasse sem nenhum arranhão!). Quando o meu amigo me devolveu, ele disse que achava absurdo como as música desse cd não eram tocadas nas rádios. E assim fui emprestando a outros (Tenho a terrível mania de fazer meu amigos se apaixonarem pelo Rappa também!).
Mais acho que deveria ter mais desse cd na praça. Encontro todos os outros da banda, mas esse, tirando a vez que eu comprei, nunca mais encontrei em lugar algum.

Fica aí o meu elogio e depoimento! Acho que teremos mais pessoas para berrarem comigo as músicas desse cd nos shows... xD

Abraços da fã que ficou chateada por não ter conseguido ir à Fundição!

Quando farão outro show no Rio, hein?!

=***

Flávio disse...

Muito bom esse cd,o início de uma nova era, nâo só pra eles como pra gente também, esse cd também tem participaçâo especial do Bezerra Da Silva na música Candidato Caô Caô, e uma homenagem à Skunk, que segundo o D2 foi quem o levou pra música, aquele que ele fala na música Eu Tive Um Sonho que ele regravou do Thaíde e Dj Hum, muito classe, é a música número 7, me corrigem se estiver errado, eu acho que é ele cantando, quem quiser este cd já vi vendendo nos shows e no site submarino vale muito a pena, e os 2 primeiros do Cidade Negra também produzidos pelo Nelson Meirelles, ainda com o Rás Bernardo confiram!!!

DAVIS ALVES disse...

SALVE!!!SALVE...OBRIGADO O RAPPA PELO SONHO REALIZADO!!!DE CORAÇAO E RESPEITO,FICA COM DEUS.POSITIVE VIBRATION!!!PAZ........DAVIS ALVES RJ

Dennisbarbosa disse...

Ola "O RAPPA" soube quevcs estao com uma Turnê a Europa, e moro em lisboa gostaria muito de conhecer vc6 os musicos principalmente. Amo o trabalho de voces, essa banda é de mais. um grande abraço abraço e espero que possa me responder algo

meu e-mail é dennisbbarbosa@live.com

Dennisbarbosa disse...

Me respondam se for possivel.. 18 de abril O RAPPA em Lisboa!

Ofiel disse...

alo salve salve O RAPPA.....

Sou de volta Redonda, meu nome e Duarte, estou aguardando vcs aki no dia 4 de abril na ilha são joão.
eu nao prgo um show de vcs em volta redonda. Assim eu fico por aki. Salve Salve o rappa que deus ilumine vcs........

Giovanna disse...

Assistimos o Altas Horas...só assim pra ficarmos acordados até tão tarde...hahaha....sem dúvida, com vcs, o programa tava mto bom!!!
Estamos aguardando ansiosos em POrto Alegre um show de vcs!!!Até maisssssss...
Giovanna e Thiago

Tatiana Maria disse...

Boa, Flávio!
Bom avisar onde o cd pode ser encontrado, pois em lojas de rua, ele é bem difícil de se achar!
Aliás ontem estava estudando e ouvindo música... como foi bom embalar o estudos e o meu domingo com ele...

Abraços!

amanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Gimenez disse...

Olá Falcão e salve salve o Rappa!!

Admiro muito o son de vocês, sabadão eu estarei lá no HSBC, já fui em 4 shows do CD 7 X, gostaria muito de tirar uma foto com a banda, como isso é possivel??

Sucesso sempre!!!

Beijos e até sábado

Christophe disse...

Ae galera ! Se precisarem de um guia para visitar Paris em Abril, seria uma honra !

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Se lembram em 2002, quando vinheram a Dourados-MS ??
Após o show, vocês foram a um barzinho chamado de alquimia. Chegaram até mesmo a tocar pescador de ilusões para poucos privilegiados que estavam lá no momento. Lembro que o Falcão disse que jamais se esqueceria da vibe que rolou aquele dia no bar.
Eu fui lá e com certeza um dos momentos mais especiais da minha vida.
Forte abraço

GLEIDSON disse...

volta redonda vai ficar pequeno einh .............se o show for como foi no ultimo do fundição,tipo com aquele set list (apesar de todo show do rappa ser uma surpresa)nssssss

vai tremer tudo brothers!!!kkkk

abçs!!

Marcio Medina RootsS disse...

o Rappa 1994 ouço as musicas todo dia principalmente todo camburao , aliais com akela voz bem fina do falcao fica pedrada roots total
(mudando de assunto na entrevista a multishow comparar laurinho a robert johnson e quase um estimo pra lauro,robert éra um musico tremendo ) viva 7x [ ineditas no HSbc brasil]

Mara disse...

olha sonh, num rola uma tour pelos USA??
tanta gente aki em busca de boa musica....
chega de turne the axe pelo amor de deus!!
rola trazer boa musica pra terra de tio sam?

Mara

Rosana Candido disse...

Essa semana ouvi uma musica desse cd no BBB... não sei q hrs nem o canal, eu estava passando e até voltei para ter certeza... acho q era Catequeses do Medo... achei muuuuuito legal...

Eu sempre encontro esse cd nas lojas aqui de SP, Americanas, Saraiva, Cultura até no Extra supermecados, mas a uns anos atrás deu trabalho para encontrar, pedi ao lojista para me trazer e paguei a maior grana na época, acho q foi em 1998 ou 99 e valeu cada centavo, faria isso novamente...

PARABÉNS VCS MERECEM!!!

Bjs

Rosana Candido disse...

Sobre o Altas horas foi muuuuito bom, pena q aquele publico não ajudou... chama o Fanrappa lá pra vcs verem como sacudimos aquilo rapidinho...rs

E o Moraes Moreira...babando com vcs... eu q já fui em shows dos Novos Baianos na época fiz um link na minha cabeça... queria ver vcs tocando juntos...mas ficou a lição...

É bom evoluir!!!

Bjs

Garota Carioca disse...

Prezado Resposável pelo Blog ou qualquer outra pessoa.

Amanhã estarei saindo do Rio SOMENTE para ir no show em CAMPOS, gostaria de saber por gentileza ONDE EM CAMPOS ESTÁ VENDENDO OS INGRESSOS PARA O SHOW?

Se alguém puder me responder agradeço desde já, só estou indo pq vcs merecem e mto, aqui ,l á em qualquer lugar do mundo se eu puder irei.

NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR O LOCAL DE VENDAS NA CIDADE DE CAMPOS.

Obrigada.

P.S - DE CAMPOS EU DEVO SEGUIR PARA SÃO PAULO PARA O SHOW NO HSBC.

SOU FÃ, ESTOU INDO SOZINHA E SEGUNDA -FEIRA TENHO PROVA, MAS NÃO DEIXAREI DE CURTIR POR ISSO.

FALCÃO CASO VC LEIA, MINHA SEGUNDA CASA , MINHA FACULDADE GAMA FILHO -PIEDADE . VOU DE TREMMMMMMMMMM UHULLLL.( BOM DIA PASSAGEIROS É O QUE LHES DESEJA ...)

GENTE POR FAVOR LOCAL DE VENDAS EM CAMPOS.

BEIJOS E ABRAÇOS.

GLEIDSON disse...

num acredito que na fundição rolou fininho da vida nssssssssssssssss
e eu num tava lah aff
bem que podia rolar em Volta redodna tambmem nsssssss coração e garganta ia explodir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sucesso meus queridos!!!

e na contagem regressiva faltam só 7 dias!!!!

abç a todos !!!

Thiago disse...

PArabéns a família O Rappa Pelo sucesso de + um disco !
td de bom mts vitórias agent se vê hoje aki em Campos.
forte abç
hulleeeee

Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatiana Maria disse...

Acabei de entrar na página do G1 e dou de cara com as fotos do show de Sampa.
Invejo a Garota Carioca que foi ao show de Campos e o de Sampa.

Infelizmente algumas coisas me prendem para fazer isso!

Quando tocam no Rio novamente?! Ou pelo menos mais pertinho...

Abraços!!

Tatiana Maria disse...

Acabei de entrar na página do G1 e dou de cara com as fotos do show de Sampa.
Invejo a Garota Carioca que foi ao show de Campos e o de Sampa.

Infelizmente algumas coisas me prendem para fazer isso!

Quando tocam no Rio novamente?! Ou pelo menos mais pertinho...

Abraços!!

Fabiana disse...

O RAPPA EM PORTUGAL

O Rappa estará em Lisboa no próximo dia 18 de Abril para apresentar o seu mais recente disco de originais, “7 vezes”. O concerto será na Pala das Docas em Alcântara, e terá início às 23 horas.
“7 vezes” é o 7º disco da banda, e foi editado em Portugal pela Warner Music em Outubro de 2008. Este lançamento surge 5 anos após “O Silêncio que precede o esporro”, o último trabalho de originais da banda liderada por Falcão.
Na estrada desde Agosto de 2008, a banda carioca percorreu já cerca de 50 cidades brasileiras e chega agora à Europa. Depois do concerto do dia 18 de Abril, em Lisboa, a tour “7 Vezes” ruma a Londres, para duas datas. O Rappa apresenta-se no Coronet Theatre, Elephant & Castle e na sala Guanabara, Holborn, nos dias 19 e 20 de Abril, respectivamente.
Recorde-se que a banda esteve já por duas ocasiões em Portugal: em 2000 para um concerto na Praça Sony e, dois anos depois, aquando da 18ª Semana Académica de Lisboa.
Em Portugal os bilhetes custam 25 euros e os primeiros 500 terão um valor promocional de 20 euros.
Locais de venda : Ticketline, El Corte Inglés, Fnac, Worten, Agência Abreu, Bliss Montijo, Livrarias Bulhosa, Megarede, Restaurante Tempero de Minas e Lojas MoneyOne Express.
Para mais informações (público): 927 882 218

Gabriel, Jú e Robertinho disse...

Lobatinho querido queremos fininho da vida inteira, desde de janeiro que estão só no trechinho, assim o coração não aguenta rsrsrsrrs varios holofotes e Maria tambem...

os fãs agradecem !!!

beijos espero ter surpresas nos proximos shows

Juliana

joyce disse...

Olá meus queridos...

Gostaria de agradecer pelo trechinho de Vários Holofotes que foi tocado no HSBC, havia feito pedidos no blog e tava lá pra ouvir...Foi maravilhoso !!!!!!!!!
Obrigado ! Amo vcs !!!!!!

Joyce Almeida

glauriane disse...

Meus caros, alguma previsão de quando virão a Fortaleza?
Por favor, respondam-me...
Quanto ao repertório, reforçando a idéia do Gabriel, da Jú e do Robertinho, acrescentem Fininho da vida, Vários Holofotes e Maria na íntegra.

PS:Respondam-me, por favor!

glauriane@gmail.com

Deniel baladeiro disse...

Fala galera do O Rappa
satisfação em falar com vcs
queria saber se o show que vcs irão fazer aki em Juiz de Fora dia 15 de maio é na festa country?
valeu sucesso a essa grande banda
fuiiiiiii

Sertec disse...

po é verdade oque estão alando por ai, que nao vai rolar o show em volta redonda dia 04/04/2009 por que? ou são só boatos!

Um abração!

ECFA disse...

Eae galera beleza? Espero que esteja tudo bem, sera que vai rola a visita? Porque precisamos movimentar uma galera aqui para recebelos a galera da banda, tem um grupo de b. boy também que gostariamos que vocês conhececem, estamos aguardando um abraço e muita música pra vocês......

joyce disse...

Olá meus queridos!!!!

Estou aq postando p/ parabenizar mais uma vitória neste mundão de pirataria....mas fã q é fã só gosta do q é bommmm e originallllll.
Agora sobre ter hombridade isso é fodástico....virtude q poucos humanos tem.
Bjks e bom tuor pelo Europa.... pois já vi q vai ser pedreira.

Fuiiiiiiiiiiiiiii

Thierry Reis disse...

Salve Lobato e toda família O Rappa, que eu de coração e música faço parte desde muleque. Gostaria de saber sobre o anúncio na agenda do site oficial que afirma que dia 10/04 terá show em Caldas Novas (Goiás). Então, eu moro em Caldas Novas, já fui em dois shows aqui, recentemente fui num outro em goiânia, mas até agora não há nenhum anúncio da apresentação aqui em Caldas Novas. O show realmente vai acontecer, onde vai ser?

Aqui em Caldas ninguem ta sabendo de nada ainda =(

Muito Obrigado pelo espaço, um grande abraço pra vocês e parabéns pelo discão novo que tá foda demais, 7x bom pra caralho!!!