quinta-feira, 22 de outubro de 2009

e nós seguimos...

Tava conversando com meu irmão sobre o fato das pessoas estarem cada vez mais auto-centradas. Mete um fonezinho na orelha, mp3 e tchau o resto. Pode esbarrar no outro, furar fila que tá tudo bem. Vivo meu mundinho e nada mais interessa. Na internet aquela baboseira como se estivéssemos no cabelereiro, com a diferença que os nomes são fictícios. Morre gente igual barata...Vocês viram a foto do traficante morto dentro do carrinho de supermercado. As pessoas nem olham. É normal. Essa semana mataram um cordenador do Afroreggae. Deve ser desolador fazer esse tipo de trabalho voluntário e ser surpreendido com tamanha brutalidade. O importante ainda é fazer amigos e trocar idéias comuns. Aproveitar essa comunicação de blogs para falar de coisas que não sejam amerdizantes. O que dizer ? Por outro lado, a essa altura do campeonato, se o Rio não alcançar as metas para as Olimpíadas e a parada for para Madri, vai ser uma humilhação só. Pode ser que a coisa fique pior ainda e nosso país afunde no limbo. Nós não merecemos isso.
São opiniões e vocês participando é muito bom. A gente ficou tanto tempo sob ditadura que a discussão ainda é algo recente e precioso. Vamos gastar nosso tempo com coisas consistentes. Chega de abobrinha. Orkut pra mim é leite azedo. Podia se chamar coalhada. Cor da pele !

27 comentários:

Marcio Roots disse...

é verdadee concordo
O mundo de hoje esta cada vez mas comprimido
Viva a Arte,cultura, e Solidariedade

Tatiana Maria disse...

Eu comentei com um amigo sobre MP3 e outras bobagens eletrônicas... não consigo me ver comprando um, porque não quero deixar de prestar atenção no que acontece a minha volta. Acho isso importante, porque cada vez mais as pessoas tem se tornado indivíduos e tem pensado pouco no bem comum.

Fiquei chocada com o assassinato do Evandro (coordenador do Afroreggae), principalmente hoje quando fizeram a divulgação de imagens de circuitos de segurança dos prédios ali do Centro. A brutalidade e a omissão. Talvez ele tivesse uma esperança de vida se o tivessem socorrido, ou pelo menos de prender logo os culpados...

Isso é um absurdo total!

Tatiana Maria disse...

O que podemos fazer para mudar a situação?! Seguir bons exemplos, continuar o trabalho bacana, criar novos grupos para mudar a realidade, e claro, ser consciente na hora de votar e mais ainda na hora de cobrar o que se prometeu na época de eleições.

Abraços a todos!!

PS: Aguardando ansiosa o show de vocês aqui na Ilha. Já garanti meu ingresso!!

xD

Flávio disse...

Como será daqui uns 10 anos essas coisas,mortes,olimpíadas...? agora já está difícil de digerir
E sobre o Mp3,eu acho bem melhor isolar do mundo,filas,ônibus,trânsito... é só reclamações,fofocas,patifarias,buzinação sem explicação... eu me sinto bem melhor curtindo um som. rs

CSI WANTED disse...

A questao do MP3 eh bem relativa. Voce pode muito bem comprar um mp3 player e mesmo assim ter educacao, prestar atencao ao seu redor. O FODA eh assistir a um video como o que acabei de ver na internet e ficar quieto. Eh extremamente deprimente a reacao dos PMS diante a morte de um cidadao. TRISTE, DEPRIME qualquer cidadao brasileiro. Quando eh que vamos ter uma policia real, atuante?! TA FODA. Depois esperam que nao exista um "codigo de hamurabi" entre a sociedade, que a lei funcione de forma pacifica, igual a da reacao dos PMS diante a morte do coordenador do AFROREGGAE.

Unknown disse...

Acho que tudo isso vem da educação da pessoa e como é sua filosofia de vida, essa questão de mortes sempre vai ser assim agente acaba de acostumando a essa situação quando não melhor a consientização da população vai ser essa merda mesmo.. pois se temos tantos politicos ladrão policial corrupto iso que acaba ajudando e se esta mentalidade não mudar vai ser assim geração após geração, tem que colocar na cabeça da mulekada que é diferente tem que se ter um respeito uma objetivo na vida não ficar apenas parasitnado ai seguindo o fluxo do que ocorre no pais. Acho que acima de tudo isso é uma parte de cultura mesmo.`É inadmissivel a morte do coordenador do AFROREGGAE como também é inadmissivel a morte da dona Maria na Favela ou então a morte do seu João que fica por 12 horas apenas com um lençol por cima isso por que a familia que colocou.

Abraço,
Rafael

mari cardoso disse...

E no meio de todo esse tumulto, procuramos as explicações que são como analgésicos da alma,como a vida pode valer tão pouco aos olhos dos homens...os bons morrem antes...os que ficam lutam,no escuro.

Rosana Candido disse...

Lobatinho não acho que a culpa seja da tecnologia e sim do homem... gostamos de passar sempre a culpa...

Tenho meu mp3 e ADORO conversar com todo mundo, ouvir suas histórias, quer seja na fila do banco, no onibus, no super mercado no boteco, o problema é que NINGUÉM QUER FALAR e não precisa ter nada no ouvido...

O buraco é mais embaixo... esta na alma do indivíduo... esta na sua falta de confiança em um outro ser humano...

Foi isso que aconteceu com o Evandro... NINGUÉM VIU UM SER HUMANO ali no chão... só MAIS UM MORTO!

Será que o que aconteceu vai sensibilizar os seres humanos?

Até chorei quando vi as imagens... felizmente isso ainda me dói... e muuito!!!

Bjs

GLEIDSON disse...

cor da pele!.............foda-se!

realmente ,o que acontece é esse ''autismo'' social que sufoca o autruismo e a solidariedade,o bem viver e o estar com o outro,

na verdade o que se quer é se mostrar pro outro e nao se abrir para o outro,por exemplo,o mp3, nem estão colocando no ouvido ,os educados ainda fazem isso mas a maioria prefere ligar o som pra mostrar o qeu esta ouvindo pra todo mundo, seja la onde estiver,na fila,no banco ,no onibus,no hospital..............no hospital?é eu ja vi esse absurdo!

mas é aquilo ,botoes e atalhos amplificam a distancia e a preguiça de estar lado a lado veste a armadura ................

é o poder solitario de se sentir o fodão e so ''ter'' pra se exibir ,e nao ser para crescer,somar,contribuir.

dificil acordar esse povo,fazer entender que nao vem do plugue a energia ....muitos ainda preferem gastar fortunas alimentado robos(celulares,mp3,ipodes,etc...)ou animais de estimação,pra satisfazer sua solidão ao invez de fazer novas amizades por exemplo.

ninguem mais quer viver e se descepcionar ,falta coragem e confiança,o ser humano nao acredita uns nos outros,o medo de sofrer tomou conta então é mais facil se isolar do que arriscar.como se o coração nao fosse um músculo forte que suportasse essas adversidades da vida,como se nao valesse mais a pena conviver,sim porque viver é facil...dificil é conviver.

quanto ao coordenador do afro reggae é triste e revoltante o que houve ,a impunidade é revoltante e so conspira para que absurdos como estes aconteçam.
não gosto nem de pensar em imaginar a agonia dele.lutando pela vida,tirada de forma ridculamente brutal.

mais ridiculo a atitude dos policiais,absurda!como confiar em segurança publica?em paz?em liberdade?isso tudo é muito abstrato pra quem convive com o medo dia a dia ,homenagens nao são suficientes,a justiça precisa ser feita!e uma instauraçao da consciencia coletiva de justiça tambem para que isso tenha fim algum dia!

indignaçao a parte

QUE DEUS O TENHA!DESCANCE EM PAZ!

Gente espelho da vida , doce mistério... disse...

Lobato tens toda razão.Enchi o saco do orkut também. É edificante saber que além de um músico extraordinário vc é também um cara conectado e sensível com o que te cerca. A galera se aliena cada vez mais.Sou educador e convivo cotidianamente com isso. Tanto alunos como mestres são alienados. Chega a dar enjôo!É cada um no seu mundinho e foda-se o resto! Orkut é levado mais a sério que uma conversa olho a olho. Lá cada um cria uma fantasia e se esconde é mais fácil. A vida é uma pálida e fria tela de LCD. O egoismo e a vaidade tomam conta de tudo. A classe média vive encastelada em shoppings e condomínios a vida nunca foi tão estéril!Um abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Qual analogia de "leite azedo" quanto ao Orkut?Não quero ser ignorante, pra mim soa como algo ruim, ao menos que vocês curtam danoninho, soa como um algo que lesa uma grande parte da população, mas críticas onde a massa está envolvida, fere a liberdade de expressão!

Paz

Vinícius Alves do Vale

adri2009 disse...

Bom... a tecnologia pode ser usada pro bem e o mal, assim como qualquer coisa na nossa vida... Eu sempre ficava me perguntando a utilidade de um Twitter, até que pensei, posso usá-lo para divulgar as coisas que acho importante como cuidados com a natureza, animais, educação... enfim, mostrar um pouco de realidade ao invés de colocar... "fui cagar volto já"... MP3 e afins... eu nem sei como funciona, sou muito paia... nunca tive um, nem pretendo ter... primeiro pq me desconcentra ficar com o treco no meu ouvido, então prefiro o velho e bom radinho. E nós vemos pessoas dirigindo com MP3, trabalhando em seus escritórios com MP3, indo cagar com MP3... Mas tem gente que usa exatamente pra isto, pra se desconcentrar e fugir da realidade ou até mesmo tentar mostrar uma realidade que não existe... A culpa não é da tecnologia como disse a Rosana e sim nossa... ou de quem foge da realidade... Tem gente que escuta, mas não ouve (estranho isto né), mas digo escuta algo, mas se perguntar sobre o que tavam falando a pessoa não sabe dizer... Procês terem noção, faz mais ou menos 15 dias que minha prima descobriu que a Cassia Eller morreu... (ela tem 22 anos) porra em que mundo nós vivemos??? Onde esta anta estava quando nos rádios, TV's, internet não se falava em outra coisa... Sem contar que da Elis Regina, ela descobriu este ano.

Orkut eu devo dizer que não sou viciada, posso ficar tranquilamente dias e dias sem acessá-lo, porém eu gosto do orkut SIM... não pra ficar bisbilhotando a vida alheia e sim pra colocar as minhas fotos dos shows que eu vou... entrar nas comunidades que eu gosto ou que me ajudam de alguma forma... Como por exemplo eu tenho hérnia de disco e gastrite, eu tirei muita coisa boa e dicas de pessoas que tem o mesmo problema que eu e participam destas comunidades.... (E OBVIAMENTE A COMU DO RAPPA QUE TEM UM MONTE DE INFORMAÇÃO QUE VALE A PENA PRA MIM, AS QUE NÃO VALE EU SIMPLESMENTE DESCONSIDERO) como disse, podemos usar a tecnologia pro bem ou pro mal...

Eu fiquei besta quando vi a notícia do assassinato do Evandro, mas infelizmente aqui neste país ou em qualquer lugar do mundo, quem quer fazer o bem enfrenta muitas dificuldades e no caso dele com certeza ele barrou na pessoa errada que se acha dono do mundo e decidiu que o melhor seria matá-lo, mesmo com o final trágico a parte dele ele fez, ele não ficou só reclamando do mundo e dos políticos, foi lá e tomou atitude... eu me sinto muito confortável em escrever aqui e mostrar o que penso, pois tenho certeza total e absoluta que não estou vegetando... faço pouco, muito pouco mesmo, mas tenho consciência que faço algo e não fico de braços cruzados apenas reclamando do mundo...


Beijos
:-)adri

adri2009 disse...

PS: CURIOSIDADE... LOBATO LÊ TODOS OS COMENTÁRIOS?

Unknown disse...

Bom, eu concordo com o Lobato em gênero, número e grau!! Não adianta querer defender o povo brasileiro que não tem jeito! Muitas vezes achamos sim que a única coisa que importa no mundo é nosso bem estar e o resto que se dane, acredito que a parada do foninho seja exatamente isso!!! Tentamos criar um mundo paralelo e lindo e esquecemos de olhar a violência, miséria e caos que vive o nosso país! Achamos lindo ver o Brasil ser sede da Copa e Olímpiadas mas esquecemos do tanto de gente que vai perder suas vidas inocentemente com as operações que com certeza vão acontecer em várias favelas para tentar manter a paz durante os jogos. Muita gente prefere viver abitolada do que enxergar a realidade... Tudo no Brasil tem se tornado comum e normal, até mesmo atrocidades como a morte do coordernador do Afroreggae. Em quem podemos confiar se até a polícia vira as costas quando mais precisamos??

bjus para todos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A única frase que conforta meu coração RENATA:

Fé em Deus!

Isso é a confiança em algo que não vemos mas sentimos!

Paz!

mari cardoso disse...

Então vamos falar de coisas boas...
ôoooH São Paulo... agradece o show de 24/10.MARAVILHOSO.
Fiquei encanada com os dizeres de mestre Falcão,palavras cantadas em meio ao coro de fãs cantando o refrão de pescador,ele disse do início da banda (e eu lembro bem da minha primeira vez no ginásio do clube de mococa) disse das conquistas e depois me solta de quando chegar o fim...PAAAAAAARA, o coro gritava: SEM FINAL, SEM FINAL e é assim que tem que ser sem final pro rappa, eternizar o que ha de melhor é obrigação de vcs, não quero nem saber, vcs são responsáveis por todo esse mar de gente que vcs cativaram ao longo do tempo, Assistir vcs ao vivo é como ter 2h de orgasmos multiplos, como irei sobreviver sem esse imenso prazer?rsrsrs
Haaa foi bom pra vcs? pra mim seria melhor se tivesse outro essa semana, não canso e quero sempre mais!
beijos Mari

Unknown disse...

Fala Lobato e rapaziada blz...
é o Bruno roadie D2
queria deixar aqui um comentário. achei o blog a pouco tempo e quando vi os videos da gravação do Lado B Lado A no estudio do Chico Neves fiquei amarradão cara.
esse disco na minha opinião, e acho q na de muita gente tb, é um dos melhores disco dos anos 90 ao lado de da lama ao caos - chico science e nação zumbi...
ENTÃO FICA O PEDIDO:
MAIS SÉRIE ESTUDIO 304 ...
A RAPAZIADA DO SINDICATO AGRADECE
E A MUSICA BOA TB..
hehehe boa semana ai pra todos
PAZ.

W disse...

concordo que exista banalização quando deveria ocorrer uma consternação pública diante a quaisquer atos de violência.
Quanto a Orkut, Blogs e outras tantas invencionices, desde que usados para impregnar um pouco mais de consciência social no leitor que busca esta consciência, tá valendo.
Em tempos de ditadura, os alienados já existiam. Não é de se assustar que agora sejam alienados high-tech com fonezinhos de MP3 nas orelhas.
Nem tudo evolui. É a regra.

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro não muda, é uma vergonha só, cambada de vagabundo derrubando até helicoptero, sem contar os policiais safados, imagine esse policiamento nas Olimpiadas, vai prestar pra que?!

Quanto ao Orkut, fiz algumas amizades no pessoal maneiras e as unicas finalidades do site pra mim é participar e interagir em tópicos de comunidades que gosto e encontros entre antigos amigos perdidos.
Por outro lado, não preciso de falsos amigos e muito menos de amigos falsos ou aqueles que te vêem por aí e fingem que nem te conhece. No orkut é melhor ser qualitativo ao quantitativo, sem muitos amigos virtuais. Ter 700 e tantos amigos é irreal para qualquer um.

Anônimo disse...

Eu sou outro Vinícius dos tantos que postaram ai em cima!

Gabriela de oliveira Rocha disse...

bem
desculpa minha ignorancia! mais acredito que, o que esta faltando em todos lugares, é primeiramente amor, respeito, paciencia, compreenção, caracter, moral, e muita, mais muita etica. Isso são coisas em extinção, e tambem que eu esqueci, o equilibrio de tudo na sua vida. Voce pode ouvir MP3, ou ter orkut ou twiter mais alguma coisa que inventar, e fazer bom uso disso e fazer a diferença no lugar onde vive, pode ser tua cidade, teu estado teu pais ou até mesmo o mundo, ou vc pode ser um completo alienado, eu tento fazer a diferença. E o cara do afroregge fez a sua, e tenho certeza que se não tivesse morrido continuaria fazendo, pq isso é caracter. é isso

Zewgma disse...

Cara você percebeu algo que parece se tornar comum atualmente. Realmente a internet tem sido instrumento para muita coisa "amerdizante", por assim dizer. Se bem que se pararmos para pensar a internet só tem "documentado" o que sempre existiu. Só que agora com uma infinita gama de opiniões e conteúdos. é difícil, por exemplo, ter uma noção dos conteúdos colocados em blogs. Já vi de tudo, conteúdo comercial, político, arte, esporte, tudo mesmo é só utilizar a pesquisa do google para ter uma idéia. A internet acaba sendo feita por nós, uma opção pessoal, dá mesma forma que escolhemos um trajeto regular para ir a um ou outro lugar.
Quanto às pessoas estarem cada vez mais auto-centrada, creio que isto é algo antigo, reconhecido como reflexo da vida urbana. Esbarrar no outro, passar por cima sem se importar com quem está ao redor é algo anterior aos fones de ouvido.Infelizmente, pois senão, era só fazer uma campanha "por ruas, ônibus e filas sem fones".
Penso que os fones são apenas consequência, uma tentativa de amenizar a generalização desse tipo de comportamento. Além disso fone não é impedimento para conversar com alguém. Tenho um amigo que conheci na condução quando estava com os fones.

Quanto ao orkut, prefiro ligar para o amigo, visitá-lo e se não for possível, utilizar msn, é muito melhor. Aliás as tarifas de telefonias estão altíssimas!

Agora, essas pessoas que utilizam nomes fictícios e escrevem abobrinhas em blogs, nem sempre são reflexo de alienação. De repente é apenas distração de quem pensa muito em coisa séria...

Mas reconheço que sua observação tem muito fato pra sustentá-la. Ela serviu como um toque pra perceber o que nem sempre é visto.

Agora, quanto a essas notícias que cada vez mais estampam os jornais, sempre me pergunto o que fazem com que elas sejam cada vez mais frequentes. Para onde essas cidades partidas vão?!Afinal de contas, essa guerra tem que motivação? Porque ela se renova e ganha novos contornos? Em nome de que, pra que? Será a velha ganância? A velha indiferença? A velha desumanidade?

Rio, Baixada, Brasil. Ai de tí, Brasil, Brasis!

Isadora disse...

Olha gente, eu entro muda e saio calada na academia, ligo meu mp3 e viro autista, porque não dá para escutar a porcaria de rádio que toca lá e também não dá para participar dos papos que rolam, que vão desde a última celebridade a sair na capa da revista C***** até quem devia ir para o paredão do BBB. Mas mesmo com o mp3 ligado não alugo aparelho, reveso com a galera e guardo as anilhas no lugar depois que uso... Também não acho que ficar na sua ouvindo sua musiquinha quer dizer que vc não vai prestar atenção à sua volta e usar de boa educação com os outros.
tudo de bom para vcs

Unknown disse...

Perfeita definição do Orkut. Tamanha baboseira. E grande parte da nossa gente ainda perde tempo com esta m........
Se ocupassemos esse tempo lendo, tocando um instrumento, fazendo trabalho voluntário,enfim, alguma coisa que exercitasse o cérebro...
A situação com certeza não estaria no pé em q está.
Grande abraço, sou fã da banda.
Qdo virão para o sul?