quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Na verdade...

É incrível como um nome acaba tendo tamanho alcance. Depois de vcs escutarem o disco, vão ver que o lance é bem mais simples ou bem mais complicado. He,he... Para minha avó, por exemplo, o símbolo da Coca-cola nào teria a mesma importância. Nossa geração já tem esses ícones encruados na mente.

41 comentários:

Renato Brito disse...

As músicas do novo álbum estarão disponíveis para ouvir amanhã,no Sonora, a partir do dia 7 de agosto mesmo?

Rodolfo Nunes disse...

amanhã?

Vol.Max disse...

o melhor conteúdo do mercado pode acreditar, tá em todo lugar, ocupando o espaço, vem de cima ou de baixo, mesmo estando errado, a torcida esta no aguardo, vibrando com o som e a motivação, agora pintando um 7 o rappa invadindo o espaço, (dá um chego pro lado), O RAPPA É DO CARALHO!

salve o rappa

Isa Trivelato disse...

LOBATINHO E GALERA DO RAPPA, REALMENTE É INCRIVEL COMO AS PESSOAS SEMPRE TÊEM ESSE "PRÉ-CONCEITO" SOBRE TUDO O QUE SE COLOCA EM PAUTA, É ESTRANHO COMO UMA SIMPLES COLOCAÇÃO FAZ COM QUE AS PESSOAS DEBATAM TANTO TAL ASSUNTO, O FATO DE SER DIFERENTE DO QUE SE TA ACOSTUMADO, OU AO MESMO TEMPO PARECIDO COM ALGO Q JA SE FOI VISTO, ESSA DISCUSSÃO FOI ÓTIMA PRA GENTE VER O QTO AS PESSOAS INTERAGEM E QUEREM MOSTRAR A SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AS COISAS, NÃO QUEREM SE SENTIR ALIENADAS COM TUDO O QUE É DADO A ELAS,É COMO SE FOSSE UM DEVER DEBATER TUDOOOO E TODOS!COMO SE POR UM ACASO ELAS DEIXASSEM ISSO PASSAR FOSSE MOSTRAR A FALTA DE INTERESSE OU DE PERSONALIDADE...SEI LA...É ALGO MUITO LOKO...EU TO SEMPRE POR AQUI ACOMPANHANDO TUDO, E ACHO O MÁXIMO TODO ESSE LANCE DE POSTAGEM DA GALERA, OUÇO O RAPPA DESDE PEQUENA, CRESCI OUVINDO O SOM DE VCS,E UMA DAS COISAS MAIS IMPORTANTES E MAIS SIMPLES QUE EU APRENDI COM O SOM DE VCS, É QUE MUITAS VEZES NÓS NAO PRECISAMOS DEBATER OU DISCUTIR ALGO, É SIMPLESMENTE OUVI-LO...PQ A MAIORIA DAS PESSOAS PELO FATO DE VCS SEMPRE PASSAREM UMA MENSAGEM LEGAL ATRAVÉS DAS LETRAS, MUITAS DELAS FICAM ESPERANDO AS SOLUCOES DOS SEUS PROBLEMAS ATRAVÉS DO SOM DE VCS, COMO SE TODAS AS LETRAS VCS TIVESSEM UMA OBRIGACAO DE PASSAR ALGUMA MENSAGEM, SENDO QUE NÃO É BEM ASSIM..."O LANCE É BEM MAIS SIMPLES"...RS...ADORO O SOM DE VCS...TO NO AGUARDO DO NOVO, PENA QUE VAI DEMORAR UM POUCO MAIS PRA EU COMPRAR O CD DE VCS PQ VAI DEMORAR UM POUCO MAIS PRA CHEGAR AQUI NO JAPAO NEH!BJUSSSS

Unknown disse...

Olá lobato td blz?
Oi pro resto da galera tbm.
A ultima vez que tive contato com vcs foi aqui em Minas na virada do dia 18 e 19 de Julho de 2008, data que vai ser eterna, na cidae de Santa-Barbara, ultimo contato, mais o mais emocionante pois entrei no CAMARIM. Tudo comecou quando chamei chamei pelo Xandão i pelo Lobato(em uma janela micro, assim que eles deceram da van) e ambos vieram conversar comigo eu chorei pra caralho, peguei na mão dos dois e pedi pra poder tirar uma foto, o Xandão falou que vcs estavam atrasados pra poder comecar o show e pediu pra um homem, que me levasse ao Camarim assim que o show terminasse, e assim foi feito. De vcs quatro faltou tirar foto com vc, Lobato e com o Lauro, mais na proxima eu tiro com vcs. O encontro com o cara dos dreads(FALCÃO) foi muito foda, chorei pra caramba e choro ate hoje, quando lembro como foi o encontro. Melhor impossivel.
O pior momento acho que foi quando falei pra Falcão que eu não tinha gostado do show, ele se espantou um poquinho, não sei pq, rsrsrsrrs , talves pela minha cara de pau, mais eu não tinha gostado msm, eu não ia fala mentira, so pra agradar. Agora o momento mais engracado foi quando pedi ao Falcão um presente, ele pegou o cabelo fez uma tesoura com os dedos e fingiu que ia cortar um pedaço de dread e me dar, foi engraçado, pq ele não deu, so fingiu, dai eu e ele começamos a rir, "Vc vai me desculpar, mais isso eu não dou pra ninguem." Palavras do Falcão.
O Lauro eu so vi no palco, mais se ele for assim como o Xandão, Lobato e Falcão, ta td bem, pq esse tres são muito foda, adorei conhecer vcs pessoalmente, foi a realização de um sonho, lembro de vcs sempre, o autografo que o Falcão me deu, virou marca texto, vejo td dia assim que vou ler mais uma pagina do livro que to lendo."Anjos e Demonios" (nome do Livro)as fotos são as fotos mais preciosas que tirei na minha vida.
Costumo dizer que as coisas das quais eu tenho mais amor depois da minha familia, é claro, são vcs "O RAPPA" como um todo, e o meu curso de graduação "HISTORIA", curso que e muito foda.
Depois deste texto gostaria de parabenizar vcs pelo 3 dias de lancamento do "Monstro Invisivel",
e que esse novo album, de a vcs muito mais sucesso que vc sja tem.

Ahh ja ia me esquecendo, esse ultimo dia 02 fui ao shoz do Zeca, na hora que ele cantou maneiras so faltou o Falcão, e pra completar conheci o Wellington (mosquito), diretor de palco do Zeca, falou que e muito amigo de vcs, falou muito bem de vcs por sinal.

Precisso de uma resposta, qualquer coisa, nem que seja so pra falar que leu esse recado.

Outra coisa 3 dias direto em Minas e muita coisa heim, cuidado pra não se acustumarem,e dai pra comecar a falar UAI e um pulo e pra não quererem ir embora daui tbm, mais Minas ama vcs.
Devo ir em alguns desses shows, vo ve se da pra comparecer.

Bjos,bjos, bjos amo vcs muitão.

Karina disse...

Gostar ou não de algo, ou alguém, é direito de todos. A questão é saber utilizar a opinião de forma racional e com seriedade. Se for de outra forma, qq opinião perde a validade.

Tamujunto!! Na contagem mais que regressiva.

bjks

Vanessa Almada disse...

Oiêeeee
Rappa é do caralho.
Letras que te fazem imaginar.
Bom eu to bem curiosa pra ver o lançamento !!!
Quero ver o Rappa no PAPOLOG !!
Pra que não conheçe é um site de relacionamento de bandas com Fâ e muito mais. Já tem variass bandas e nós fãs queremos o Rappa !!
Hoje mesmo teve uma matéria bem bacanas falando do Rappa
Bjuss
Fuii
Há olha o site www.papolog.com.br
bjus

Unknown disse...

Depois de 24 h de verdadeira vigília, estou ouvindo 7X. Estou muuuuuuuuuuito emocionada pra conseguir dizer algo mais que PARABÉNS!!!

Karina disse...

Lobatinhoooooooooooooooooooooo

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... tô ouvindooooooo!!!

Fala pro nego que, como ele previa, chorei mesmoooo.

Parabéns pra todos vocês!!

Dia 28, 29 e 30 tamujunto!!!!

beijokas

João Junior disse...

Arrebentou mais uma vez galera!
A boa música agradece mais essa excelente contribuição de vocês!Valeu a pena esperar esses cinco anos!
Se minha vida tivesse uma trilha sonora, certamente seria a música de vocês!
Mais uma vez muito obrigado!

Marco dos Anjos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco dos Anjos disse...

fala o rappa!!
aqui eh um sobrinho do ricardo vidal falando! hehehe

meu sonho seria ter a vida que vcs tem vivendo de fazer otimas musicas e sendo reconhecido pela galera!

por isso admiro mto vcs como pessoas e musicos!! parabens!!!

gostaria de poder trocar + ideias pois falei mto rapido com vcs em Pelotas no RS! inclusive posso dizer que ja toquei na batera do lobato! fala serio que honra!

marco-dosanjos@hotmail.com

se der me add ae por favor!! abraço

Anônimo disse...

Simplismente tow contando os minutos pra o show d v6 aqui em SLZ!!! Tow tão ansiosa q jah cheguei a sonhar com esse show!!!
Me arrepiei ao ouvi 7x... V6 estão cada vez + incríveis, PARABÉNS pelo novo trabalho!!! Ateh dia 16!!!
bjos!!!
Amo v6...
Deysielle Chagas

Anônimo disse...

Kra acabei d ouvir Súplica Cearense, me emocionei mto ao ouvir essa música sendo tocada pela minha banda do coração, pois desde pequinininha escuto minha mãe cantando essa música pra mim!!!
Hj tow ouvindo ela pela melhor banda do mundooo... Eh uma honra!!!
Bjos!!!
Amo v6...

sempre fanrappa e o orappa disse...

OBRIGADO POR TUDO FANRAPPA E O RAPPA
Salve salve galera do FANRAPPA meu nome é fabio moro no rio de janeiro e tenho 2 tatuagens num anti braço esta escrito JESUS CRISTO e no outro anti braco está escrito O SILENCIO Q PRECEDE O ESPORRO e gostaria de contar a galera porque gosto do O RAPPA e da galera do FANRAPPA primeiro começo falando gosto pelo O RAPPA foi quando aonde eu trabalhava tocou a musica TODO CAMBURÃO TEM UM POUCO DE NAVIO NEGREIRO fiquei encantado parecia que a musica tinha sido feita para o momento que eu passei escutei outras musicas fiquei maluco parecia que as musicas tinham sido feito para mim meu primeiro show foi no lançamento do cd LADO B LADO A fiquei doido vi A FAMILIA FANRAPPA E ME APAIXONEI antes disso tudo gostaria contar o meu passado e a relação que acredito foi uma coisa de deus com a banda eu fui nascido e criado no ENGENHO NOVO morei primeiro no morro da matriz e depois fui morar na rua bela vista foi lá que a minha vida mudou aconteceu um fato lamentável houve um acidente com a minha casa e com meu pai num dia de domingo essa casa pegou fogo com meu pai dentro ele teve queimaduras de 2 e 3 graus não resistiu e morreu pronto pensei o mundo acabou eu e minha mãe se separamos e eu fui morar com minha tia em olaria não conhecia O RAPPA mas tenho certeza que foi obra de DEUS por ironia do destino minha mãe conheceu uma outra pessoa do ENGENHO NOVO e eu ganhei uma nova familia irmã e irmão voltei a ir lá mas não conseguia passar aonde eu tinha morado e casa que aconteceu o acidente depois conheci O RAPPA e soube que o falcão tinha nascido e criado lá fiquei super feliz por saber que uma pessoa como eu tenho exemplo morou no mesmo lugar que eu e mais eu já tinha jogado bola no prédio dele e tudo depois disso passie a ir lá na minha rua e acabei com o trauma que existia em mim agradeço a eles e a galera FANRAPPA,estaria maluco se nao estivesse junto,familia nao e sangue e sintonia

Rosana Candido disse...

Oi Meninos!!!!!!!!!!!!!

O q é isso vcs querem me matar de tanta emoção!!!
Dia 08/08/08 vai entrar também na minha vida como os outros um dia entraram , mas esse parece q é 7 VZS MAIOR!!
Cd PERFEITO como tudo q vcs fazem!!!

Obrigada SEMPRE por vcs existirem na minha humilde vida!!!

Bjs

Unknown disse...

Muito foda mesmo bem que o Lauro falo e o Loubato o cd esta mais tocado,uma coisa diferente Xandão esta usando mais a guitarra "solos e arranjos a+" dentre outras coisas também.Uma coisa escuta a música "Em busa do porrão" o começo dela pareçe muito com o mar de gente porém remixado!!!!
Rappa como sempre surpreendendo Vlw....E novamente quando vcs volta a tocar em Governador Valadares.

r e b disse...

Boa tarde !!
To passando por aqui para dizer que o novo CD está Show de bola, consegui pela internet mas mesmo assim farei questão de comprar o original, para completar a coleção!

Gostaria de dizer que O Rappa é a minha vida, os cara são muito bons, que até hoje eu ainda não consegui enteder onde eles conseguem tanta inspiração com letras tão kbeçudas !!

Aii voceis cade CD que passa estão evoluindo cade vez mais e mais !

Parabéns pelo novo CD e sucesso.

Que Logun-ede proteja voceis!!

Muito obrigado por voceis existirem e tornarem a minha vida melhor !

Um abraço

Unknown disse...

Nossa!

rappa é muito importante pra mim,
curto de mais, deis da primeira musica, catequese do medo, até a ultima monstro invisivel,

que Deus abençoe todos voces e que continuem fazendo esse trabalho lindo que é o que voces fazem :]

abração e fica na paz

Unknown disse...

Olazinhu pra vcs, td em cima?
Hoje são dia 12, faltam 07 dias pra completar um mes da minha entrada no "Camarim" de vcs, data marcantaça. E por falar nisso, to na mo espectativa do show do mês de novembro em BH, vai ser o primeiro na cpital mineira, pós "Mostro Invisível", vai ser muito foda.
Em relação ao testamento que eu escrevi um poquinho pra cima ai, me respondam pelo amor de Deus,nem que seja so pra falar que leram.

Please,please,please,please,please,please,please....
7x please, 8 com essa.
e-mail: kmila_nascimento@yahoo.com.br
kmilanascimento@hotmail.com
kmila.nascimento@gmail.com.

Aguardo um oi, em qualquer um desses.
Vcs estão em ksa msm, descancando pra dia 14, passa la e deixa uma msg.

Bjos pra vcs...

Unknown disse...

Caras vcs são os caras, amei as músicas... "Meu Santo ta cansado" me trouxe alento em tempos difíceis... "Óstia", realmente falta muita empatia e excesso de egoísmo nosso... "fininho da vida", infelizmente já fiz parte, é complicado esse sapo... As letras tão excelentes, o repertório 1000! Agora em " Vários Holofotes" vcs me pegaram... É o reza vela do silêncio... Ela ta foda, mas ainda a encontro.

Um sete bem grande pro lançamento do CD e vocabulário é obrigatório, valeu!!!

Unknown disse...

opa
cd está demais.

Unknown disse...

Olha, no dia 6 de agosto eu estva na maior expectativa, para o assistir de camarote o show de vcs em Mariana(MG), nossa q show, apesar de falarem q o Falcão estava passando mal...aff...nem quero ver esse cara quando estiver bem pois vcs arrebentaram, gostaria muito de ter conhecido vcs pessoalmente mal como querer não é poder, já me bastou só ter curtido aquele show maravilhoso. Bom continuem arrebentando sempre, e saiba q Minas ama vcs, e eu tb...Ah tô junto com vcs nesse novo cd
Bjos a todos vcs, um especial para o homem dos cabelos mais lindos q já vi(Falcão)Adoro vcs...

Isa! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa! disse...

Emocionada!
7x é O Rappa do jeitinho que eu me apaixonei... Perfeito 7 mil vezes!To contando os minutos, amanha vou está lá na frente do palco (como sempre) aqui em Natal/RN.

Parabéns!
O Rappa pra sempre!

Anônimo disse...

Lobatinho...Vim aki desejar todooo o sucesso do mundo pra vcs no lançamento desse novo álbum...Vcs realmente merecem!! É uma pena eu não poder ir...Fiz de tudo pra descolar uma grana pra comparecer e não rolou... =(
Mas é assim mesmo...Vou continuar tentando...quem sabe...Mas pode ter certeza que mesmo não estando lá de corpo, a minha alma vai tá presente...Hhehe...Passando mto energia positiva pra vcs...Amo vcs demaaais e tô por aki (sem grana) esperando vcs virem até mim...Hehhehehe...Vem logo! Por favor! Londrina espera vcs de braços abertos!! Bjãooooooo!!

_|..|² disse...

O Rappa,
Sou muito fã de vocês, o novo cd é bom pra caralho! O que não seria novidade.
Parabéns a todos da banda!
Não vejo a hora de ir no novo show aqui em SP.
Abs,
Marcos Lara

Gabriel, Jú e Robertinho disse...

GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS PELA NOITE MARAVILHOSA QUE PASSAMOS ONTEM NA NOITE DE AUTOGRAFOS.
VCS NÃO TEM NOÇÃO DA ALEGRIA QUE PROPORCIONARAM A NOSSA FAMILIA E EM ESPECIAL A MEU FILHO GABRIEL DE 8 ANOS QUE É SUPER FÃ DE VCS.
ELE ESTA DESLUMBRADO, PRA VCS TEREM UMA NOÇÃO ELE DORMIU COM A COTUVELEIRA QUE GANHOU DO LAURO, NÃO TEM PREÇO QUE PAGUE A FELICIDADE DELE.
SÓ FICOU UMA FALHA. ( ME EMPOUGUEI TANTO TIRANDO AS FOTOS DA FAMILIA QUE ACABEI FICANDO DE FORA, NÃO TIREI NENHUMA FOTINHO COM VCS,juliana )
NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA AGRADECER
MUITO OBRIGADO MESMO VCS SÃO 10

ROBERTINHO E JULIANA

Matheus Borges disse...

A BUSCA DO PORRÃO... PODE TER ALGUM ERRO!
A busca do porrão não é de paz ou de abraço
De grade de foice amarelada não é de cangaço
Não tem cor não tem K.O., nem promessa nem fita nem missa.
A busca do porrão na missão é uma sina
A busca do porrão não faz barulho e não cobra divida
A busca do porrão é a intenção no abraço consternado do pai, no filho pródigo perdoado e presente felicidade que não começa e nem termina no espaço da paz.

Aflição do som do espaço vazio,
O amor que não da pitaco que não da pio
(x2)

A busca do porrão não tem fim, não tem fim, nem finalidade.
Onde é necessária não tem, não tem cidade.
A busca do porrão é a beleza nunca perdida da cidade
Para alem do silencio do gozo da mulher difícil da cidade

O patrão e o encaixe neura do torturado
Pra alem trem o ônibus do pé inchado
Do patrão o encaixe neura do torturado
Foleado café milho e misturado

A busca do porrao vai alem, alem do mal e adão.
Abraço evangelho, evangelho e curtição.
Onde ninguém se perde, luz dramático e sexo.
Não tem traira, não tem canivete.
Sem traira, sem canivete, sem traira sem e canivete.

O legal encontra o razoável
No encaixe neura do torturado
O legal encontra o razoável
Foleado, café milho e misturado.

Alem do papo mudo repetido
Alem da compreensão
Alem do cabelo reague sem discriminação
(x2)

No porrao não se respira
Não se vende não se aplica
O porrão não se respira
O porrão é pura pica
O porrão não se respira
Não se vende não se aplica
O porrão não se respira
O porrão é pura pica

A busca do porrão não tem fim e não faz barulho
(x4)

Matheus Borges disse...

Em breve minha interpretação em http://viagensrappa.blogspot.com/
Essa vai dar trabalho heim? Letra complexa!

Melina Tiberio disse...

Olá família O Rappa!!!

Estava ansiosa esperando por este novo cd!Acabei de ouvir...e o que posso dizer é que continuo apaixonada pela banda!
Vocês são a minha banda do coração!
O cd está ótimo, as letras...o som! Tudo perfeito!
Mais uma vez estão de parabêns!!!!
Estou aguardando ansiosa por um show aqui em São Paulo!!!

Muita paz para todos!!!!

Bjos!!!!!!!!!

Karina disse...

Basicamente:

Ontem - Emocionante tudo aquilo. Vcs nunca terão uma noção do quanto.. :)

Hoje, 15/08: Laurinhoooooooo, parabéns querido. Que Deus te ilumine sempre. TAMUJUNTO!!!!

beijokas imensas

amo vcs

Anônimo disse...

Laurinhoooooo...Parabéns!! Tudo de bom pra vc sempreeeee!!! Mta saúde...mta paz...mto amooor...e muuuuuuuuiito sucesso pra todos vcs..!! Felicidades... =) Bjãoo!!

Marco Antonio Araujo disse...

Melhor som lançado em 2008.

Unknown disse...

O nome do Cd é inusitado, daí dá margem pra muitas interpretações. O que é positivo, eu penso.

Acredito que valem todos os significados. Cada um com o seu, somando, enriquece o resultado final.
Mas só ouví um pouquinho das músicas, pela net. Depois de ouvir tudo comento melhor.

Abração para todos,
Até o Canecão!

Unknown disse...

Eu fiz o pedido do pré lançamento do cd pelo site da submarino e ontem chego meu cd..meu coração disparou vim correndo para casa ouvir.. AMEEEII..ameeeii demaisss..Eu sou completamente apaixonada pelo trabalho de vocês e tudo o que vem do rappa.. já aguardo ansiosamente por um show aqui em sp! Abraços queridos e muuuuito sucesso nesse novo trabalho e podem ter certeza que estarei aplaudindo vocês sempre!!
=]

João Junior disse...

Parabéns Lauro!
Sabemos o quanto vc batalhou para chegar onde chegou!! Vc é merecedor de tudo que a vida nos traz de bom!!
Muito obrigado pelo presentaço que vc nos deu que é o 7 Vezes!
Felicidades!

Unknown disse...

fico bacana o CD. a idéia do seta no sete do dedo fico bem bolado...he, he...fininho da vida mesmo.

E o back vocal em algumas musicas ficaram bacana até Falcão. deu um q de algo mais nessa parte de alguma coisa ...

abraço ai pro pessoal.

Anauê!

CSI WANTED disse...

Alguma cifras

1.Meu Santo Ta Cansado

Fm Fm/Eb Fm/d Fm/db


2.Verdade de Feirante

Ebm G#
F# G#


3.Ostia

Dm7 Am7 Gm7 C
Dm7 Am7 Gm7 Am7
Gm7 Am7 Dm7


4.Meu Mundo e o Barro (guitarras e pegada ao esitlo Asian Dub Foundation )


Em Bm
Am Bm Em


6.Em busca do Porrao ( os acordes sao iguais ao de mar de gente, so muda o ultimo F#7 vai para A )

Bm G Em A


7. 7 vezes ( ouvindo os teclados parece que tem 7a)

Cm7 Gm7 Fm7

8.Monstro Invisivel


Bbm Ab D#m Fm
F# G# Bbm

9.Maria

Gm Am Dm
Bb Am Dm C


11.Fininho da vida

Ebm B C#

Rachel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

TO AGUARDANDO A FAMILIA O RAPPA AQUI EM VITÓRIA ES......