quarta-feira, 31 de março de 2010

Black Alien e Speed

Músicas que garimpei do meu acervo. Coloquei no site. Confiram.

domingo, 28 de março de 2010

O RAPPA SOM BRASIL 1994 e o Pegajoso


Não sei se vocês já viram, mas valem as informações: Chico Costa no sax tenor, Saulo no Trumpete, Montanha na percussão e claro, Nélson Meirelles no baixo.
Confiram.http://www.youtube.com/watch?v=yiSMRh4jfJ0&feature=related
Ah ! Esse é o Pegajoso. Encontrei o malandro hoje.

sábado, 27 de março de 2010

SPEED


Estou triste com a morte do rapper e músico Speed. Perdemos um dos melhores rappers brasileiros. Ele e o Black Alien juntos eram imbatíveis. Uma pena. Letras interessantíssimas e criativas. Vou correr atrás de algo que tenho para postar. Ele fazia parte da galera que começou a batalhar na mesma época. Planet Hemp, Funk Fuckers, O Rappa...Cheguei a tocar com ele uma vez, junto com o Yuka, Jackson, Negralha. Um cara extremamente provocador e inusitado. Enfim. Só escutando e revendo o trabalho do cara.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Se Deus permitir

Disco do Afrika Gumbe tá quase indo prá fôrma. Aí vamos começar a ensaiar e tocar se Deus permitir, enquanto O Rappa hiberna.
Vou postar mais músicas sim. Aguardem.

Que vídeo ?

Que vídeo ? O que eu postei no site é só áudio. Tem que entrar no site para ouvir, ok ?
Hoje tem festa de música africana Makula na Lapa. Eu vou. Bom final de semana.

domingo, 21 de março de 2010

Presentinho de estúdio

Eu coloquei no site uma levação de som do início do trabalho em estúdio do 7 Vezes. Agosto de 2008. É meio viagem, mas interessante. É bom pois mostra como é um pouco, o trabalho de composição.
Quanto à banda O Rodo, acho que eles devem curtir muito o som do Rappa. O nome, o jeito como o cantor entoa e os arranjos lembram muito. Não acredito em plágio, mas torço para que eles encontrem o lugar deles.

domingo, 14 de março de 2010

Twist

O twitter do rappa é ORAPPAOFICIAL, certo? Eu acho meio chato e não sigo ninguém, mas sei que é bom postar. Só não fico naquela:"Escovei os dentes", "Tomei um mate na praia", " Caiu o bloco do meu molar inferior direito", "O gatinho do João Gilberto pulou a janela, já era." Boa semana a todos. Acho que o Axl Rose vai tomar uma chuva hoje. Vai molhar o cabelo chapinha.

domingo, 7 de março de 2010

A NOTÍCIA OFICIAL

É bom que todos saibam que o site oficial do Rappa é este:www.orappa.com.br . Qualquer outro site referente à banda é invenção. Ou seja, valem as informações dadas aqui. Eu também uso o twitter para nos comunicarmos, mas geralmente é daqui que saem os fatos. O Rappa está de férias e só pretendemos dar as caras no meio do ano. Qualquer idéias nova será divulgada aqui, respeitando aqueles que acompanham a banda. É sério.

sábado, 6 de março de 2010

Os finalmentes

Estamos, mixando o disco e devemos lançá-lo ainda neste semestre. Tem coisas que estamos postando no youtube, cenas das gravações, fases da mix, etc. Aos poucos vamos liberando as paradas. É tudo produção Lobato. Não tem padrinho, nem gravadora por enquanto e a situação é a mesma de qualquer banda. Vamos fazer um blog só do Afrika Gumbe e disponibilizar conteúdos, afinal muita gente não compra o cd, mas é claro que vai rolar para quem curte ver as letras, a arte da capa e um som com melhor resolução.

Respondendo...

Oi Polaquinha. Na verdade o Rappa esta de ferias, mas eu continuo fazendo minhas coisas. Acredito que cada um de nos esta realizando algo que era impossível de realizar durante a turnê da banda. Eu estou finalizando o disco da minha banda Afrika Gumbe. Não tem gravadora nem pistolão, mas muita vontade de tocar outros sons. Sou eu, meu irmão Marcos, autor da maioria das letras e o Pedro Leao que tocou no Acustico. Aguardem esse projeto paralelo.