domingo, 23 de maio de 2010

Mais uma idéia de música


Fiquei muito tocado em ver as Relíquias de Budas que passaram pela cidade do Rio de Janeiro esta semana. Mesmo para quem é de outra religião, a experiência é única. É o mundo está necessitadíssimo desse astral. Quem quiser entender o que eu estou falando deve procurar na internet. Vale a pena.
Tem mais música de estúdio no site. Dessa vez uma viagem que fizemos no Jimo. Precisa ser mais trabalhada, mas eu aprecio.
Boa semana.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Crianças de Vista e DIO


Quem quiser ouvir a demo de Crianças de Vista, entre no site. 2003
Essa música era pra entrar no Silêncio Que Precede O Esporro, mas não rolou. Quando pintou o Acústico, fizemos um arranjo para ela. Muitas idéias vieram dessa primeira gravação lá do primeiro Estúdio Jimo. Aliás, alguém sabe porque este nome Jimo ?
Morreu o Dio. Pra quem curte Black Sabath, sabe do que eu estou falando.
Só o metal salva !

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Salve Cleber Senna

Ontem foi aniversário do Clebinho. Grande taurino baterista. Deve estar ainda saindo daquela ressaca hoje. Ele pode e merece. Muita paz para você e muito som

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe é mãe. Paca é paca


Desejo a todas um feliz Dia das Mães. A minha não está mais neste mundo e era uma querida. Por isso, por mais que tenhamos nossas diferenças dentro das famílias, vamos valorizar o fato de que, mesmo que não físicamente, as temos dentro de nossos corações. Não esqueçamos também dessa grande mãe tão descuidada, a Natureza. Quero mandar um salve para o Serjão que cuida das projeções do Rappa e que perdeu a sua mãe há poucos dias. Deve estar sendo difícil para ele. Ô vida misteriosa. Às vezes xingamos: " Esse aí não deve ter mãe !" Quando presenciamos brutalidades. Por isso a ausência delas marca tanto a vida das pessoa. Não precisa ser a mãe verdadeira. Falo do ser maternal. Elas que dão a "luz". Imaginem o significado disso. São verdadeiras deusas encarnadas. Agora solei. CHEGA LOBATO! VAI COMER SOBREMESA ! Tão boa como se fosse feita pela minha própria mãe.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

GOLA AMARELA


Postei mais uma música no site. Também gravada no Jimo, pré-produção do Silêncio Que Precede O Esporro. Botei o nome de Gola Amarela, pois alguém chegou no estúdio com uma camisa amarela. Provavelmente o Lauro que é o mais fashion na banda.
Hoje masterizo o Afrika que corresponde ao fechamento do disco. Fica tudo com o mesmo volume e relação de frequências das músicas ajustada. Imagina você escutando um cd e de repente o om fica muito alto e estraga o seu som ? Prá isso que serve. E as músicas são colocadas em ordem. É o papel de bala do lance. Depois vem a capa do disco que é o Tarso, grande amigo que fez o primeiro que eu postei . Enfim, esse som Gola Amarela eu nem lembrava mais. É meio africano doidão. E vou postar ainda mais coisas. Boa semana.